
Foi inaugurado no dia 08 de novembro de 1892 , o primeiro Viaduto foi idealizado pelo francês Jules Martin em 1877.
Uma informação importante e interessante é que a Companhia Ferrocarril, responsável pelo viaduto , cobrava três vinténs de pedágio de quem precisava atravessá-lo.
Categoria: Curiosidade
Viaducto quando foi construido, existia uma enorme plantação de ervas, ainda fruto da época em que S.Paulo vivia grandes chacaras na area central da cidade !
ResponderExcluir