Antes de ser uma cidade, São Paulo foi uma escola. No atual Pátio do Colégio, junto à encosta do Tamanduateí, o Colégio dos Jesuítas foi o começo da nossa cidade.
São Paulo de Piratininga foi fundado em 25 de janeiro de 1554, pelo padre Manoel da Nóbrega. O Pátio do Colégio é o marco inicial no nascimento da cidade de São Paulo. O local, no alto de uma colina entre os rios Tamanduateí e Anhangabaú, foi o escolhido para iniciar a catequização dos indíos.
Procuramos seguir um roteiro que remetesse o leitor a conhecer um pouco da história do surgimento da cidade de São Paulo. Espero que o passeio seja interessante! Boa Viagem!
Equipe Comunicação Social 1° Semestre - Uninove Vergueiro
São Paulo de Piratininga foi fundado em 25 de janeiro de 1554, pelo padre Manoel da Nóbrega.
ResponderExcluirO Pátio do Colégio é o marco inicial no nascimento da cidade de São Paulo. O local, no alto de uma colina entre os rios Tamanduateí e Anhangabaú, foi o escolhido para iniciar a catequização dos indíos.