As duas avenidas tiveram seus dias de ruas tranqüilas até a década de 30.
Como a região do Anhangabaú era considerada muito insalubre, as pessoas levavam consigo uma imagem de São João Batista para atravessar o Vale. Daí surgiu o nome da Avenida São João, que foi resultado do loteamento da chácara de Luís Antônio de Queirós.
O cruzamento dessas duas avenidas se transformou definitivamente em um dos símbolos e referências mais famosos de São Paulo, especialmente do Centro da cidade, em 1978, quando Caetano Veloso gravou a música "Sampa". (Aquela que diz "alguma coisa acontece no meu coração/ que só quando cruza a Ipiranga e avenida São João".)
Categoria: Curiosidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário