sábado, 20 de junho de 2009

Palácio da Justiça


Foi encomendado ao arquiteto Ramos de Azevedo em 1911. Considerado monumento de valor cultural e de ideais nobres, o prédio foi tombado pelo Governo do Estado em 1981.
O prédio onde hoje funciona o Tribunal de Justiça de São Paulo começou a ser construído em 1920 e passou a funcionar em 1933. Entretanto, a inauguração oficial só aconteceu em 1942, para que o novo monumento fosse entregue à cidade de São Paulo como um presente de aniversário pelos seus 388 anos.

Categoria: História do Bairro

Nenhum comentário:

Postar um comentário